LIMITE PARA 
Submissão de resumos

21 abril 2024

LIMITE PARA
Posters digitais e Apresentações pré gravadas

10 maio 2024

Regras para a Submissão de Trabalhos

O envio de resumos será realizado apenas por via eletrónica, através do formulário disponível no site bonedysplasias2024.apoi.pt. 

Prazo limite para submissões
21 abril 2024

O formulário de submissão encerrará nessa data e não serão aceites resumos enviados depois da mesma. 

Os resumos serão apreciados anonimamente. Os resumos que mencionem no conteúdo do texto a(s) instituição(ões) de origem ou qualquer outra forma de identificação, nomeadamente dos seus autores, serão excluídos. 

Não serão aceites trabalhos que não estejam de acordo com as regras estabelecidas. 

Para apresentação dos trabalhos aceites, é imprescindível que os primeiros autores dos mesmos estejam inscritos no Simpósio, sendo a inscrição, assim como as despesas de deslocação e alojamento, da responsabilidade dos autores. 

Na impossibilidade de apresentar os trabalhos aceites, os autores deverão comunicar o mais cedo possível, por escrito via e-mail, à organização do Simpósio (congresso@apoi.pt) a retirada do trabalho e o motivo para tal. Esta comunicação deverá ser feita impreterivelmente até ao dia 1 de maio de 2024. Os trabalhos aceites e não apresentados no Simpósio sem justificação não serão publicados no livro de resumos. 

Cada sessão de apresentação de resumos, seja em poster seja em comunicação oral, será moderada por dois peritos.

Processo de Submissão 

Os autores devem aceder ao site bonedysplasias2024.apoi.pt e, no separador Simpósio – Submissão de Trabalhos”, selecionar o botão “Submissão de Abstracts”.

Depois de lidas as instruções de submissão, deverão preencher o formulário, confirmando os dados do 1.º autor do trabalho, indicando obrigatoriamente o nome, e-mail, afiliação, categoria profissional e especialidade, devendo também introduzir um contacto telefónico.

Deverá ser escolhido um Título para o trabalho que identifique com clareza o seu conteúdo e devem evitar-se abreviaturas . O título do trabalho poderá conter no máximo 175 caracteres (incluindo espaços).

Em seguida, deverá ser escolhido o tipo de trabalho a apresentar entre as duas hipóteses possíveis: “Resumo de Comunicação Livre” e “Resumo de Caso Clínico”.

Para todos os trabalhos será igualmente pedida a indicação de, pelo menos, uma palavra-chave que melhor caracterize a temática do trabalho submetido.

Para os trabalhos dos tipos “Resumo de Comunicação Livre” e “Resumo de Caso Clínico” deverá, em seguida, ser introduzido o resumo do trabalho. O texto não poderá ultrapassar os 2500 caracteres (incluindo espaços). Por favor, assegure-se que não existem erros científicos, de escrita ou de gramática no seu resumo, já que o mesmo será avaliado e publicado exatamente na versão em que for submetido.

Avaliação dos resumos 

Os resumos deverão ser submetidos até às 24h do dia 21 de abril de 2024. O formulário de submissão encerrará nessa data e não serão aceites resumos enviados depois da mesma.

As sessões de comunicações orais e de posters serão concentradas em alguns momentos do Simpósio, tornando difícil que o mesmo autor possa apresentar vários trabalhos. Por este motivo, cada congressista poderá submeter um número máximo de 3 de trabalhos como primeiro autor.

Apenas será permitido um total de 20 autores por resumo submetido.

Os resumos, anonimizados, serão enviados aos elementos da Comissão Científica, que os irão classificar no espaço de 3 semanas a contar da data final de submissão dos resumos.

Em função da classificação atribuída pelos elementos da Comissão Científica, os resumos serão distribuídos para apresentação sob a forma de comunicação oral ou de poster.

Inscreva-se antes de submeter o seu trabalho

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA PARA O PRIMEIRO AUTOR

Para apresentação dos trabalhos aceites, é imprescindível que os primeiros autores dos mesmos estejam inscritos no Simpósio, sendo a inscrição, assim como as despesas de deslocação e alojamento, da responsabilidade dos autores.