Somos
Associação Portuguesa
de Osteogénese Imperfeita
A Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita – APOI, representa uma doença rara que provoca grande fragilidade óssea, levando a fraturas frequentes e deformações ósseas progressivas.
Sobre a organização
A nossa associação é uma organização nacional, voluntária e não lucrativa, reconhecida como IPSS em 2012, e inscrita como ONGPD pelo INR.IP desde 2015.
Sobre a Missão
A nossa MISSÃO consiste em melhorar por todos os meios possíveis a qualidade de vida dos portadores de Osteogénese Imperfeita (OI). Para isso, tentamos focar as nossas atividades no estímulo ao melhor conhecimento médico e à investigação, no ensino aos doentes e suas famílias como uma forma de os tornar parte ativa na promoção da sua própria saúde e na sensibilização da comunidade civil como uma forma de minimizar o estigma e melhorar a integração social.
Sobre a Osteogénese Imperfeita
A Osteogénese Imperfeita (OI), tal como a maior partes das doenças ósseas raras, traz grandes e graves consequências para o dia-a-dia destes doentes, “arrancando-os” subitamente do seu contexto social e isolando-os por períodos de tempo prolongados, pelo que as consequências da doença vão muito além de simples fraturas e estendem-se no ponto de vista psicológico, familiar, escolar e de integração social.
uma instituição vocacionada para a ciência e investigação em prol do conhecimento médico e dos seus doentes
Apesar dos seus poucos recursos, a APOI tem promovido todos os esforços para estimular o interesse público e profissional pela OI, e tem-se afirmado como uma instituição de referência nas suas relações com a comunidade científica e com a indústria, muito em particular através do seu Conselho Científico e do seu Gabinete de Apoio à Investigação.
JUNTE-SE A NÓS
Junte-se à Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita e beneficie de atualizações científicas em primeira mão, ficar ligado a uma rede de especialistas nacional e internacional e obter descontos e serviços nas nossas atividades e nas dos nossos parceiros.